Páginas

03/04/2008

PRINCIPAIS MÚSCULOS DO ROSTO

LINKS CORRIGIDOS!!
Tomaremos como ponto de partida deste estudo dois desenhos feitos pelo Renato, o primeiro a cabeça vista de perfil, o segundo a cabeça vista de frente. Os esboços foram meticulosamente elaborados com o fim de atender uma demanda cada vez maior de artistas que querem aprender e reconhercer os músculos de uma forma geral. Após as demonstrações dos desenhos, desenvolveremos os tópicos trazendo os desenhos do Andrew Loomis, nós consideramos entre todos os autores pesquisados o mais didático nas explanações dos assuntos (no ponto em que estamos: o desenho da cabeça humana). Na nossa opinião Andrew Loomis é muito superior quando comparado com autores como Burne Hogarth, George Brigdman entre outros. No tocante aos artista atuais parece que todos beberam da mesma fonte (Andrew Loomis). Quanto aos materiais Publicados no Brasil, entre os principais destacamos a Editora Escala, no que tange a anatomia são péssimos e muito superficiais, as ilustrações das revistas não fazem valer o dinheiro investido, mas enfim, mãos á obra...

PARA O ALTO E AVANTE!!
Os músculos da cabeça , particularmente os que pertencem ao rosto, são divididos em dois grupos:
Músculos Mímicos ou da Expressão
Do ponto de vista morfológico (ou seja da forma ou do aspecto externo) são os músculos mais significativos do rosto humano, pois do movimento deles dependem as modificações da expressão em resposta a variados estímulos psíquicos. Alguns autores recomendam que se memorize o nome de cada músculo, sobretudo localizando no seu próprio rosto ou no rosto dos outros. Concordamos com este ponto de vista. Entretanto Andrew Loomis despreza este aspecto, segundo ele o que importa é saber o que alguns músculos fazem e como se comportam em diferentes situações, (Loomis:1956).
(clique na imagem para ampliar)
continua...

4 comentários:

wilson matsumoto disse...

Olá novamente!
ultimamente ando numa loucura com a rotina de trabalho!. Mas sempre visito o blog! todo dia sem falhar! E esse post sobre anatomia da cabeça está muito legal.
Obrigado.

markuzito disse...

muito bom anatomia muscular, porém antes de me dedicar a esse estudo, prefiro o esqueleto.

danilo vitoria disse...

Boa tarde, tenho interesse em comprar um manequim desse modelo, poderia me informar onde posso comprar, ou se estaria disposto a vende-lo!

Email: danilovitoria12@hotmail.com

Renato Silva disse...

Danilo este modelo você poderá encontrar pra comprar em lojas que vendem materiais de anatomia para cursos de medicina e enfermagem.